Facebook Like Box

banner image
banner image

Por que os católicos chamam de Sacerdotes "Pai"? Não é contra a Bíblia?


Uma objeção comum ao catolicismo é que os católicos ignoram a Bíblia em chamar sacerdotes Pai. Afinal de contas, em Mateus 23: 9, Jesus diz: "a ninguém chameis vosso pai sobre a terra. Porque um só é o vosso Pai, que está nos céus"
Ao que parece, na superfície, que os católicos são apenas violar Escritura desenfreadamente. E realmente, o quão difícil é para chamar apenas o padre reverendo? Mas quando você começa a examinar as Escrituras, você vai descobrir rapidamente que Mateus 23: 9 é uma das passagens mais incompreendidos em toda a Escritura.
Então deixe-me fazer três coisas: primeiro, mostram que os homens são chamados de "pai" em todo o Novo Testamento; segundo, que "pai" é usado como um título honorífico em todo o Novo Testamento; e, finalmente, explicar por que isso é compatível com o que Cristo está falando em Mateus 23: 9.

"Pais" em todo o Novo Testamento

Vamos começar em um lugar óbvio, o início do Evangelho de Mateus. A genealogia em Mateus 1 enumera uma série de pais: "Abraão era o pai de Isaac, Isaac, pai de Jacob, e Jacob gerou Judá e seus irmãos ..." (Mateus 1: 2). Jesus fala sobre os nossos pais em Mateus 10:37 e Marcos 10:29. Efésios 6: 2 lembra as crianças, "Honra teu pai e mãe." Na verdade, existem inúmeros homens referidos no Novo Testamento, como pais ou pai.
Protestantes reconhecer isso, e admitem que não há problema em chamar um homem "pai" no sentido biológico, não apenas no sentido espiritual. Agora, Mateus 23: 9 não realmente dizer que, não é? Ela diz para chamar nenhum homem Então, meu primeiro ponto é que ninguém leva Mateus 23 "pai".: 9 literalmente, incluindo Mathew e Jesus.

Pais na fé

Então o que vamos fazer com a idéia de que não há problema em chamar um homem de pai biológico, mas não é um pai espiritual? Esta leitura também é errado, e ao contrário da linguagem simples da Bíblia.
Quando Jesus conta a parábola de Lázaro e do rico, Ele tem o rico referem-se a Abraão pelo título "Pai Abraão" ao orar com ele (Lucas 16:24; Lucas 16:30). Não há uma dica em qualquer lugar, na passagem que ele está errado chamá-lo de que, qualquer um.James 02:21 do mesmo modo o chama de "Abraão, nosso pai." Essa é a formulação exata que parece ser proibido por Mateus 23: 9. Da mesma forma, não há Atos 4:25, em que os cristãos lembram Deus das palavras de " nosso pai Davi, vosso servo. "Romanos 9:10 refere-se ao" nosso pai Isaac. "
Mas não poderia ser simplesmente chamando-os pais, e que significa antepassados?Não. Romanos 4: 11-18 nos diz explicitamente que Abraão é o nosso pai por meio da fé:
Ele recebeu a circuncisão como um sinal ou selo da justiça que ele tinha pela fé, enquanto ele ainda era circuncidado. O objetivo era fazê-lo o pai de todos os que crêem sem ser circuncidados e que, portanto, tem a justiça imputada a eles, e também o pai da circuncisão, que não somente são circuncidados, mas também seguir o exemplo da fé que teve nosso pai Abraão, antes ele foi circuncidado.
A promessa feita a Abraão e seus descendentes, que deve herdar o mundo, não veio através da lei, mas pela justiça da fé. Se são os adeptos da lei que estão a ser os herdeiros, a fé é nula e a promessa é nula. Porque a lei traz a ira, mas onde não há lei, não há transgressão
É por isso que ele depende da fé, a fim de que a promessa pode descansar sobre a graça e ser garantido a todos os seus descendentes - não só para os adeptos da lei, mas também para aqueles que compartilham a fé de Abraão, pois ele é o pai de todos nós, como está escrito: "Eu fiz-lhe o pai de muitas nações" - na presença do Deus em quem ele acreditava, que dá vida aos mortos e chama à existência as coisas que não existem. Na esperança de que ele creu contra a esperança, que ele deve se tornar o pai de muitas nações; como tinha sido dito: "Assim será a tua descendência."
Em Mateus 3: 9, João Batista faz o mesmo ponto, dizendo que os fariseus e saduceus ", não se atreveria a dizer a si mesmos: 'Abraão é nosso pai'; pois eu vos digo, Deus é capaz destas pedras suscitar filhos a Abraão. "Em outras palavras, a descendência biológica de Abraão não cortá-la. É ser seu filho na fé que importa. E o próprio Jesus faz o mesmo ponto em João 8:39, dizendo aos fariseus: "Se vocês fossem filhos de Abraão, então você deve fazer o que Abraão fez."
Então, claramente, Abraão é chamado de pai (pelo menos pelos cristãos), porque ele é o nosso pai espiritual, ao invés de nosso ancestral biológica.
Vemos isso em muitos outros lugares. St. Stephen, por exemplo, usa-o para os anciãos do Conselho Judaico, começando seu discurso, "Ouça-me, irmãos e pais (Atos 7: 2)! ".Obviamente, ele não está dizendo que o sumo sacerdote e os anciãos que ele está falando com os seus antepassados ​​são físicos: ele está se referindo a eles como pais, da mesma forma que nos referimos aos sacerdotes como pais hoje.
St. Paul mesmo refere-se a si mesmo  como um pai espiritual, dizendo: "em Cristo Jesus me tornei seu pai por meio do Evangelho "(1 Cor. 4:15). E São Pedro refere-se a Mark como seu filho (espiritual) em 1 Pedro 5:13 - com a implicação de que Pedro é seu pai na fé. Por isso, todos basicamente no Novo Testamento usa pai como um título espiritual. A posição protestante comum (que não há problema em chamar os homens pai, mas somente se eles são um ancestral biológica) é claramente errado.

Entender Mateus 23: 9

Então, nós cobrimos duas coisas que Mateus 23: 9 não  significam. Ele não proíbem o uso da palavra pai, e não proibir o uso do pai título para um líder espiritual.
Então, o que isso significa?
Eu explorei isso em algumas notas de retiro que eu postei em outro lugar:
Jesus disse: "chamar nenhum homem na terra chameis vosso pai," (Mateus. 23: 19), São Paulo ainda diz: "Tornei-me seu pai por meio do Evangelho" (1 Cor 4:15.).St. Paul adverte no início daquele epístola, no entanto, que não há nenhuma Paulo, Apolo, só Cristo (1 Cor. 1: 12-13). E esta é a chave que une tudo isso.
Cristo nos adverte para não chamar ninguém de nosso pai, para não criar uma alternativa a Deus, uma figura para nos afastar de Deus. Se somos cristãos, mas também um marxista, encontramos Marx e Cristo nos puxando em direções diferentes. Mas para ser um seguidor de St. Paul é ser um seguidor de Cristo.Paternidade de Paul atrai-lo para o One Pai Divino.
E a partir dessas mesmas notas, "Deus está com ciúmes de Baal, e não Moisés; de Mammon, não Pedro. ciúme de Deus é de qualquer coisa que nos atrai para longe dele."Ou seja, é um ciúme do amor.
Cristo denunciou os fariseus para a criação de um conjunto separado de lealdade , obediência a uma tradição rabínica que interferiram com a sua capacidade de seguir os Dez Mandamentos (Marcos 7: 9-13). No catolicismo, não há fidelidade separado.Lealdade para com a Noiva de Cristo, a Igreja, é lealdade a Cristo (Efésios 5: 25-32).
Por que os católicos chamam de Sacerdotes "Pai"? Não é contra a Bíblia? Por que os católicos chamam de Sacerdotes "Pai"? Não é contra a Bíblia? Reviewed by soldados catolicos on quarta-feira, março 04, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.